Como Secar Roupa e Poupar

Partilhe
Secar Roupa e Poupar: cabides com roupa

Com a chegada do inverno, chega também o frio e a chuva, e a pergunta que se coloca é: como secar roupa assim? O que fazer nestas situações? Rezar ao São Pedro não é solução!

Por isso, se amanhã tem uma entrevista de emprego, mas aquela sua camisa branca está para lavar e já sabe que não vai secar a tempo, nós estamos aqui para ajudar.

No entanto, se é daquelas pessoas que está sempre a pensar em poupar eletricidade e preocupada com a eficiência energética, nós vamos dar-lhe algumas dicas, para secar roupa e poupar ao mesmo tempo.

5 Dicas Para Secar Roupa e Poupar Energia

Às vezes secar roupa pode ser um dilema, principalmente, naquela altura em que parece que não para de chover a semana inteira. Mas não fique aflito, pois se precisar de secar roupa com urgência, existem soluções para isso. Veja as nossas 5 Dicas Para Ganhar:

  1. Localização. É um aspeto bastante relevante na hora de secar roupa, por isso, garanta que o seu estendal exterior fica num sítio fresco, arejado e com muita exposição solar. Se for utilizar um estendal interior, é recomendável que este fique próximo de uma janela, para as roupas receberem a luz do sol e estarem em contacto com ar fresco, pois assim consegue acelerar o processo de secagem. Vá alterando a posição do estendal interior, para assegurar que todas as peças entram em contacto com o ar fresco.
  2. Toalha. Numa superfície plana coloque uma toalha grande e seca. Depois por cima, estenda a peça de roupa que quer secar e enrole-a juntamente com a toalha, como se fosse fazer um rolo, e vá pressionando ligeiramente, para a toalha absorver a água da peça. A toalha ajuda a enxaguar a água da roupa, mas tenha atenção ao tecido da peça, pois se estivermos a falar de roupas de lã, este processo deve ser feito de forma mais cuidadosa.
  3. Congelador. Ok, inicialmente pode parecer um pouco estranho, mas a verdade é que resulta mesmo. Se precisar de uma roupa lavada e seca para o dia seguinte, o que tem de fazer é lavar normalmente e deixar escorrer o excesso de água. Posto isto, coloque a peça de roupa num saco de plástico dentro do congelador e já está. O que vai acontecer é que o congelador vai transformar a água que ainda está presente na roupa, do estado líquido para o sólido. Depois só tem de sacudir a peça para retirar alguns pedaços de gelo e passar a ferro para aquecer o tecido.
  4. Cabides. Pendurar a roupa em cabides pode ajudar no processo de secagem da roupa, e claro está na economia de energia elétrica. Em vez de utilizar molas, tente utilizar cabides e vai ver que para além de secar a roupa sem a amarrotar, estas não ficam com a marca das molas. Aliás, se colocar as roupas com alguma distância entre elas, a circulação do ar entre peças também é melhor.
  5. Pendurar. O modo como pendura a sua roupa na hora de secar, também pode ter influência neste processo. Antes de pendurar no estendal, dê sempre uma ‘sacudidela’ na roupa, para ajudar a retirar o excesso de água, e pendure sempre pelas pontas, direita e com os bolsos para fora, pois se estender a roupa ainda amassada, corre o risco de ela demorar mais tempo.

Estas são ótimas soluções para quem não tem uma máquina de secar roupa ou para quem quer poupar energia, por isso não se esqueça delas, pois a qualquer altura, podem ser necessárias, nem que seja para manter a carteira mais levezinha!