10 Dicas de Arrumação e Organização

Partilhe
Dicas de Arrumação e Organização: armários da cozinha

Quando lhe falam em organização doméstica, apetece-lhe fugir, não é verdade? Nós compreendemos esse seu desejo secreto, mas não tem de ser assim!

Para muitos a organização da casa é uma verdadeira tortura, pois nem sempre é fácil encontrar as soluções perfeitas para a nossa casa. Este é um processo que exige alguma dedicação, tempo, inspiração e paciência. Não se preocupe e respire, as Dicas Para Ganhar, estão aqui para ensiná-lo a pôr em prática certas dicas de arrumação e rotinas que vão mudar a sua vida.

Antes de começar, não se esqueça que antes de implementar quaisquer dicas de organização, é importante destralhar a sua casa!

Agora sim, já está pronto para seguir as nossas 10 dicas de arrumação e organização.

10 Dicas de Arrumação e Organização Para A Sua Casa

Por vezes é difícil acreditar que desarrumar e voltar a arrumar, pode ajudar, mas a verdade é que ajuda mesmo!

Se já olhou para a sua sala e pensou ‘Não tenho espaço para nada!’ ou ‘Ainda na semana passada arrumei tudo e já está novamente desarrumado!’, é normal. No entanto, é importante perceber que se isso já aconteceu várias vezes, pode ser um indicador de que algo não está bem.

Siga as nossas 10 dicas de arrumação e organização para a sua casa e acabe com o desespero da falta de organização doméstica:

  1. Fazer a cama. Parece óbvio, mas a verdade é que muitas vezes, é preciso sair de casa à pressa, e fazer a cama fica para segundo plano. No entanto, é muito importante fazer a cama todos os dias, pois é meio caminho andado para o quarto ficar arrumado, ou pelo menos, dá essa ideia.
  2. Aproveitar o espaço da casa. Todos os cantos e recantos, são ótimos para ajudar na organização da casa. Utilize todos os ângulos da casa, mesmo os menos evidentes, e todas as paredes para criar arrumação. Se tiver umas escadas na sua casa, porque não criar um espaço debaixo das escadas para organizar as garrafas de vinho, e servir de garrafeira, ou outros artigos que necessite?
  3. Utilizar organizadores. Use e abuse de tudo o que tiver ao seu alcance para ajudá-lo a organizar o seu espaço. Se estiver a arrumar a cozinha, os frascos transparentes são uma excelente opção, pois consegue ver facilmente o que contêm. Quando for organizar as gavetas, utilize separadores ou organizadores próprios para gavetas. Já se for arrumar a sua roupa, coloque-a em caixas devidamente identificadas, assim será mais fácil encontrar.
  4. Arrumar as prateleiras. Hoje em dia, as prateleiras não servem apenas para arrumação, são também excelentes artigos de decoração, que embelezam qualquer casa, por isso, já não tem desculpas para não as usar.
  5. Organizar o frigorífico. É uma tarefa que tem de tornar prioritária na sua vida, pois se o seu frigorífico estiver organizado, vai conseguir perceber o que tem e o que está a faltar. Na hora de fazer a lista de compras, consegue ter uma maior perceção do que necessita do supermercado, não comprando artigos que não precisa. Excelente ideia para poupar, não acha?
  6. Manter o escritório arrumado. Se quer trabalhar no seu escritório de casa, não se esqueça que vai precisar de concentração e motivação. E quem consegue ter vontade de trabalhar e estar concentrado, num escritório em pantanas?
  7. Apostar em móveis multifuncionais. Ora aí está uma excelente ideia caso esteja a pensar comprar móveis para a sua casa! Se estiver à procura de uma cama, veja se existe o modelo que gosta, mas com gavetas por baixo. Acredite, vai ser super útil para arrumar os lençóis, mantas, cobertores, etc.
  8. Dobrar bem a roupa. Sempre que dobrar a sua roupa deixe-a em forma de retângulo ou em rolo, de forma a poupar o máximo de espaço possível e também, a conseguir visualizar todas as peças que estão na gaveta e não só as que estão em cima.
  9. Deixar poucos objetos na mesa de cabeceira. Por vezes, a tendência é colocar tudo o que se consiga na mesa de cabeceira ou de apoio, mas a verdade é que não é essa a sua função, por isso, restrinja-se ao essencial.
  10. Cuidar da garagem e da arrecadação. Não faça destas divisões um depósito de artigos que quer deitar para o lixo, mas não tem coragem. Aproveite estes dois espaços para arrumações. Utilize caixas e prateleiras para colocar as ferramentas, artigos de bricolage e outros artigos que tem em casa, mas que não utiliza no seu dia-a-dia.

Agora que já tem do seu lado todas estas dicas de arrumação e organização, do que está à espera? Lembre-se, hoje em dia existem inúmeras lojas de decoração, com artigos deslumbrantes e a preços acessíveis. Por isso, não precisa de investir muito dinheiro para ter a organização da casa em dia ou até mesmo esconder as caixas de arrumação, pois elas são tão bonitas e práticas, que podem perfeitamente estar expostas nas prateleiras, com os seus quadros preferidos.